São Paulo, domingo, 14 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Secretaria afirma que pretende construir outras oito unidades

DA REPORTAGEM LOCAL

Procurada desde a tarde da última terça-feira para falar sobre a assistência básica no município, a Secretaria Municipal da Saúde informou, na noite da última sexta-feira, que o secretário Gonzalo Vecina Neto estava "impossibilitado de conceder a entrevista em razão de compromissos previamente agendados".
Na terça-feira a reportagem enviou e-mail à pasta informando quais pontos seriam abordados e, por volta das 12h da última sexta, perguntas específicas.
Por meio da assessoria, a secretaria havia informado, no dia 13 de fevereiro, que a criação de 900 vagas concursadas de médicos deveria resolver boa parte do problema da falta de profissionais nas regiões mais afastadas e carentes.
"Vale lembrar que, apesar de a secretaria não ter construído unidades, muitas foram municipalizadas (...) e as novas foram estabelecidas em imóveis alugados", informou ainda a pasta, sem precisar o número de locações.
Segundo a assessoria, desde o início da gestão, a secretaria já reformou cerca de 60 postos e atualmente está licitando a construção de outras oito unidades.



Texto Anterior: HC restringirá atendimentos em julho
Próximo Texto: Danuza Leão: A falta de juízo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.