São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Universidades federais assinam plano de expansão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

As universidades federais assinaram ontem com o governo termos de compromisso que prevêem a criação, até 2012, de 78.218 vagas de ingresso para estudantes e a contratação de 45.660 professores e técnicos. O documento ainda prevê a criação de 900 cargos de confiança, que serão ocupados por professores concursados.
Se o projeto de lei enviado pelo Executivo ao Congresso for aprovado, as contratações serão feitas por meio de concursos públicos. O plano de expansão foi assinado por 53 universidades federais. Segundo o ministro Fernando Haddad (Educação), elas irão receber R$ 2 bilhões para expandir o número de cursos e matrículas. Outros R$ 250 milhões foram repassados no final de 2007.
Em contrapartida, as instituições terão de elevar a relação aluno/professor -hoje, há 12 estudantes por docente, mas o número deverá subir para 18. Além disso, o índice de conclusão de curso deverá ser equivalente a 90% dos estudantes.


Texto Anterior: Com presença de Lula, Unipalmares entrega primeiros diplomas
Próximo Texto: Barradas terão que ficar 6 dias em aeroporto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.