São Paulo, quarta-feira, 14 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Empresas dizem não ter recebido intimação ainda

DA REPORTAGEM LOCAL

A Bradesco Saúde afirmou ontem que só foi informada, por enquanto, sobre uma decisão da Justiça que vetou reajustes acima de 11,75% -é uma determinação que atinge a empresa isoladamente, também da Justiça de Pernambuco. A empresa vai recorrer.
A seguradora disse não ter conhecimento de nenhum depósito extrajudicial em seu nome -entidades de defesa do consumidor recomendaram que usuários depositem em bancos oficiais, em nome das empresas, só a mensalidade antiga, acrescida de 11,75%. A empresa informou que, se isso ocorrer, analisará os casos.
Em nota, a SulAmérica informou não ter tomado conhecimento oficial das liminares.
A Itaú não se manifestou até o fechamento desta edição.
Com referência aos reajustes relativos aos contratos antigos, a Amil informou que está seguindo a legislação vigente.
"A cláusula de reajuste corresponde a índice cuja composição, clara e definida, obedece ao estabelecido pela portaria 110 do Ministério da Fazenda, de 1991", diz nota. "Este índice, de 14,75%, reflete a variação apurada no último ano (...)".


Texto Anterior: Planos de saúde: Órgãos de defesa divergem na orientação a usuários
Próximo Texto: Procon no ABC tem 1.800 queixas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.