São Paulo, segunda-feira, 14 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

cidadesua@uol.com.br

Leitora reclama de serviço de assistência técnica da Itautec

DA REPORTAGEM LOCAL

Nivia Maria Munhoz Souza diz que comprou um computador da Itautec em outubro de 2007 e que, em maio de 2008, o aparelho desligou sozinho após o mouse travar.
Ela afirma que o levou à assistência técnica autorizada. Mas, ao retirá-lo, o computador apresentou o mesmo problema. Além disso, o computador havia sido formatado, contrariando a sua solicitação para que "arquivos importantes não fossem perdidos".
Nivia conta que recorreu mais duas vezes à assistência técnica e que, quando o retirou, percebeu que os arquivos haviam desaparecido.
"A máquina estava somente com o sistema operacional. Liguei imediatamente para a assistência técnica e aí, então, informaram que o disco rígido havia sido substituído e eles não se responsabilizavam pelos arquivos que estavam lá", afirma a leitora.

Dados
Segundo ela, no computador estavam dados pessoais "importantíssimos", como processos jurídicos, planilhas de uma obra que está sendo feita há sete anos.
A leitora afirma querer saber onde está seu disco rígido e quem irá responder pela perda de seus arquivos.

Resposta: A Itautec informou que o computador está funcionando normalmente. Nos cadastros da assistência técnica constam apenas dois atendimentos referentes ao caso e, por problemas técnicos, foi necessária a substituição do disco rígido. Segundo os termos de garantia do produto e o comprovante de entrega do computador na assistência, a Itautec não se responsabiliza pelo conteúdo armazenado no equipamento.


Texto Anterior: Moacyr Scliar: A maratona do sexo
Próximo Texto: Consumidor se queixa de celular da LG
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.