São Paulo, sábado, 14 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metrô afirma que fará audiência pública para esclarecer o projeto

DE SÃO PAULO

O Metrô informou ontem, por meio de nota, que fará uma audiência pública para prestar esclarecimentos à população da área atingida pela linha 17-ouro sobre o licenciamento ambiental da obra.
"O Metrô também reafirma que a implantação de um sistema de monotrilho é considerada de baixo impacto ambiental em comparação a outros sistemas de transporte sobre trilhos", afirma.
Ainda na nota, a empresa "destaca que a área necessária para a implantação de uma estação de monotrilho é significativamente menor do que a necessária para a construção de estações de outros sistemas metroferroviários".
A companhia afirma, também, que "todas as medidas de mitigação de impacto ambiental são discutidas durante o processo de licenciamento, que está em curso".
Sobre os imóveis desapropriados e o número de árvores que serão arrancadas -o estudo fala em cerca de 2.300-, o Metrô diz que os números finais "só serão conhecidos quando o projeto executivo estiver concluído".
O estudo ressalta a importância da linha para articular as linhas das regiões sul e sudoeste -já que ela terá ligação com estações das linhas 4-amarela e 5-lilás do Metrô.
No total, esse monotrilho deve ter quase 22 km.
O governo de SP havia cogitado postergar a prioridade da linha 17 devido à ameaça da exclusão do estádio do Morumbi da Copa 2014, mas recuou da decisão.


Texto Anterior: É "Minhocão disfarçado", diz moradora
Próximo Texto: Walter Ceneviva: A América espanhola e nós
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.