São Paulo, sábado, 14 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vereadores vão reapresentar propostas

DA REPORTAGEM LOCAL

Os vereadores Milton Leite (PMDB) e Celso Jatene (PTB), os únicos que assumiram ser autores de emendas que promoveram alterações pontuais no zoneamento de São Paulo, disseram que voltarão a apresentar suas propostas -vetadas pela prefeita Marta Suplicy no Plano Diretor-, na nova lei de uso e ocupação do solo.
Leite admitiu ser o autor das emendas que mudavam o zoneamento de parte de uma rua na Vila Nova Conceição (zona sul) e de um trecho da avenida Lineu de Paula Machado (zona oeste). Ambas alterações privilegiavam estabelecimentos comerciais.
Já Celso Jatene, afirmou ser o responsável pela transformação de trechos de zonas residenciais para corredores comerciais no Campo Belo (zona sul) e Jardim Paulista (oeste).
A nova lei de uso e ocupação do solo deve ser enviada à Câmara até abril do ano que vem.
A decisão de Marta foi elogiada por petistas ontem. Após a provação do plano, no último dia 23, sete dos 16 vereadores do partido se manifestaram a favor dos vetos, o que provocou uma racha no PT.
Para o presidente da Câmara, José Eduardo Cardozo (PT), "foi uma excelente decisão". Segundo o relator do projeto, Nabil Bonduki (PT), foi uma boa solução para resgatar as idéias principais da proposta do Plano Diretor.
Segundo o líder do governo, Arselino Tatto (PT), apesar de as mudanças terem sido parte de um acordo para aprovar o plano na Câmara, os vetos não devem prejudicar as relações na Casa.


Texto Anterior: Empresário se diz prejudicado
Próximo Texto: Plano inicia discussões mais relevantes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.