São Paulo, sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NORDESTE

Tremores de terra atingem cidade do Rio Grande do Norte

DA AGÊNCIA FOLHA

Tremores de terra de cerca de três graus na escala Richter atingiram ontem de manhã o município de Taboleiro Grande (366 km de Natal), no Rio Grande do Norte.
Uma das construções atingidas foi a prefeitura, que teve, segundo os funcionários, uma rachadura de três metros. A parede da Secretaria da Educação foi atravessada de cima a baixo pela fenda.
"Foi uma coisinha mínima", disse a prefeita Maria Miriam Pinheiro (PMDB). Segundo ela, foi ouvido um "grande estrondo, vindo de baixo da terra". Moradores afirmaram à reportagem que houve três tremores: um mais forte às 7h40, outro às 8h20 e o último às 10h.
Até a tarde de ontem, ainda não havia medição precisa dos fenômenos e não se sabia quantos tremores aconteceram no município.
O Rio Grande do Norte e o Ceará, diz o professor da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) Joaquim Ferreira, são as áreas com maior movimento sismológico do Brasil.


Texto Anterior: Ministro da Saúde quer desonerar remédio nacional
Próximo Texto: Sacolinhas de supermercado agora têm grife
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.