São Paulo, segunda, 14 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MS prevê corte de fornecimento hoje

RUBENS VALENTE
da Agência Folha, em Campo Grande

A central de energia elétrica de Mato Grosso do Sul (Enersul) poderá realizar cortes de fornecimento hoje no Estado, em decorrência do possível atentado ocorrido ontem numa torre de distribuição da hidrelétrica Itaipu, no Paraná.
A energia que Mato Grosso do Sul compra da usina Itaipu, pelo sistema Eletrosul, corresponde a 24,4% dos 490 megawatts utilizados pelo Estado.
A assessoria da Enersul (Empresa Energética de MS) informou que a empresa ainda não havia definido o tamanho do corte e que aguardava orientação do Centro Nacional de Operação de Sistemas da Eletrobrás.
Os cortes, segundo a assessoria, devem ocorrer nos horários de pico, quando a demanda aumenta.
O Mato Grosso do Sul adquire de fora do Estado 92% da energia elétrica que consome. Por isso, segundo a assessoria, não há estratégia possível para evitar cortes quando há problemas graves nas hidrelétricas de fora que integram o sistema que abastece o Estado, como a Itaipu.
Há cerca de 485 mil consumidores do Estado, correspondentes a 96% da população.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.