São Paulo, quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante é preso no PR sob suspeita de pedofilia

Ele mantinha contato com pedófilos dos EUA, afirma PF

DIMITRI DO VALLE
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Um estudante de medicina de 21 anos foi preso ontem em Curitiba pela Polícia Federal sob suspeita de integrar uma rede de pedofilia com ramificações nos Estados Unidos.
A PF prendeu o suspeito quando ele chegava à UFPR (Universidade Federal do Paraná). A identificação foi possível após o FBI (polícia federal americana) desarticular grupo de pedófilos nos EUA com quem o suspeito tinha contato.
As investigações apontaram que o universitário, cuja identidade não foi divulgada, atraía meninos de 10 a 13 anos em Campo Largo, cidade da região metropolitana de Curitiba onde vive, para manter relações sexuais e produzir fotos e vídeos pornográficos.
A PF afirma que o material era enviado via internet para distribuição a uma comunidade de pedófilos dos EUA, desarticulada na semana passada. A PF recebeu o material do FBI e, com base nos vídeos e fotos, pediu à Justiça Federal a prisão preventiva do suspeito.
Em busca na casa do estudante, a PF apreendeu computadores e dezenas de CDs com cenas de sexo entre o universitário e crianças.
A PF informou que o estudante reconheceu ter mantido relações sexuais com crianças.


Texto Anterior: Preso suspeito de clonar cartões de crédito
Próximo Texto: Sorocaba: Secretário é preso acusado de corrupção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.