São Paulo, terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

cidadesua@uol.com.br

Usuária reclama da demora de plano para autorizar exame

DA REPORTAGEM LOCAL

A dona de casa Maria Helena de Castro Magalhães, associada da Samcil, e diz que enfrenta problemas para conseguir a liberação de uma autorização para um exame de biopsia na mama esquerda, solicitada por seu médico no dia 7 de dezembro.
A realização do exame era de máxima urgência, de acordo com ela, já que a leitora teve um tumor maligno na mama direita em 2005.
"No mesmo dia da consulta com o médico solicitei a autorização". O documento não havia sido liberado pela operadora pelo menos até o dia 17 de dezembro, de acordo com Maria Helena.
"Pago o convênio todos os meses e acho um absurdo o descaso com a minha saúde", afirmou. "Estou muito preocupada com a minha saúde e me sinto impotente em relação a tudo isso."
Ela conta que já enviou e-mail para o "fale com a presidência" no site da Samcil e já foi à matriz do convênio no dia 14 de dezembro para registrar reclamação.
Segundo ela, apesar das queixas, nada foi feito.

Resposta: A Samcil informou que, em contato com a cliente Maria Helena de Castro Magalhães, prestou os esclarecimentos necessários. A empresa diz que reiterou o compromisso de atender de forma eficiente as necessidades dos clientes, e que se colocou à disposição da leitora.
A Samcil não informou, porém, se deu autorização para a realização do exame pretendido por Maria Helena.


Texto Anterior: Cecilia Giannetti: Fuga para São Paulo
Próximo Texto: Cliente afirma que Abril não lhe enviou coleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.