São Paulo, quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Após 6 meses livre da dengue, São Paulo tem 2 casos novos

DA REPORTAGEM LOCAL

Após seis meses sem registrar casos de dengue contraídos na cidade, São Paulo teve dois novos casos no final de dezembro -o anterior havia sido em 12 de junho. Os dois novos registros são de paciente residentes no Campo Limpo e no Sacomã, ambos na zona sul de São Paulo, e ocorreram ao final de um mês no qual choveu mais do que o previsto na cidade.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, os infectados estão bem e não correm riscos. Os bairros receberam ações de prevenção após as suspeitas terem sido comunicadas. A ação preventiva prevista em protocolo inclui a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, entre outras ações.
Os dois últimos casos de 2008 na cidade totalizam um ano com 216 registros da doença em São Paulo. O número é 92% menor que o registrado em 2007, quando houve 2.624 casos.
As atenções se voltam agora para o período de chuvas, que vai até abril. Além disso, as viagens de férias também são outro fator que favorece a proliferação da doença nesta época.


Texto Anterior: Polícia: Sobe para 32 o número de mulheres que acusam médico
Próximo Texto: Site da ANS irá comparar planos de saúde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.