São Paulo, sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Praias paulistas continuam com qualidade ruim nesta semana

DA REDAÇÃO

Para quem pretende aproveitar o verão no litoral paulista, é importante ter cautela. Em plena alta temporada, algumas das principais praias do Estado continuam apresentando condições impróprias de balneabilidade -qualidade da água do mar para banho e recreação.
A avaliação é da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), que monitora a qualidade das praias semanalmente em 15 municípios. A presença de coliformes fecais é o principal indicador.
A pior situação é a de Praia Grande, na Baixada Santista, onde 11 das 12 praias avaliadas foram consideradas inadequadas. O mesmo ocorre em São Vicente e Mongaguá, na região, com quase todas as áreas impróprias para banho.
No Guarujá, as praias de Astúrias e Perequê foram reprovadas pela companhia.
No litoral norte, também apresentam avaliações ruins praias de Ilhabela (Itaguaçu, Viana e Siriúba), São Sebastião (Pontal da Cruz, Porto Grande, Sahy, São Francisco e Una) e Ubatuba (Itaguá, Lázaro, Perequê-Mirim e Santa Rita).

Rio
No Rio de Janeiro, onde a avaliação é feita pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente), os banhistas devem evitar as praias do Flamengo, de Botafogo, de São Conrado e da Urca.


Texto Anterior: Barbara Gancia: O ego encolhido de dona Zilda Arns
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.