São Paulo, sexta-feira, 15 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Creche ganha operação de limpeza

DA REPORTAGEM LOCAL

A inauguração de uma creche pela prefeita Marta Suplicy em Cidade Tiradentes, na zona leste, foi precedida por uma espécie de Operação Belezura improvisada.
Cinco caminhões e 48 funcionários da Cliba -empresa que presta serviços complementares de limpeza para a Prefeitura de São Paulo- limpavam a rua da creche que foi inaugurada ontem, a rua Igarapé Frade, onde há terrenos baldios.
Em menos de uma hora -e antes da chegada da prefeita-, estava tudo limpo nessa quadra do bairro da zona leste.
A poucos metros dali, a rua Igarapé das Missões ainda permanecia suja, cheia de lixo e lama trazidos pela água da chuva que atingiu a cidade anteontem.

Moradores
O mutirão chamou a atenção dos moradores do bairro, que afirmam nunca ter visto uma limpeza com a participação de tantos funcionários.
"Eu moro aqui há mais de nove anos e só vejo a prefeitura fazer alguma ação aqui quando a prefeita vem nos visitar. Mas igual a essa, sinceramente, nunca teve", afirmou o técnico em eletrônica Julio César Simone.
A reportagem da Folha procurou o Limpurb para saber qual o motivo do mutirão de limpeza.
A assessoria de imprensa do Departamento de Limpeza Urbana (Limpurb), da prefeitura, informou que o pedido para a limpeza em Cidade Tiradentes foi feito pela Administração Regional de Guaianazes.
O administrador da regional, Vilson Augusto de Oliveira, informou que já havia uma programação de limpeza para a área há mais de 15 dias e que o mutirão não foi motivado pela visita da prefeita Marta Suplicy.
A chefe de gabinete da regional, Celina Araújo, afirmou que o que houve ontem foi uma grande coincidência.
"A prefeita já visitou o bairro outras vezes e nunca fizemos uma limpeza especial por causa disso."



Texto Anterior: Prefeitura gastou menos do que o valor previsto
Próximo Texto: Improvisação tenta evitar o pior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.