São Paulo, quarta-feira, 15 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tráfico impõe toque de recolher em SP após morte de duas pessoas

DO "AGORA"

Pelo menos 15 estabelecimentos comerciais no Parque Bristol (zona sul de São Paulo) foram obrigados a respeitar luto pela morte de dois supostos traficantes da região durante um confronto com a Polícia Militar.
O toque de recolher começou por volta das 11h de ontem e se estendeu por toda a tarde, terminando só no início da noite. A medida foi foi imposta após a morte de José Edson da Silva Dantas, 21, e Luciano Oliveira dos Santos, 24.
Os dois foram mortos por volta das 21h30 de anteontem, depois de trocarem tiros com policiais militares da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar).
De acordo com a PM, momentos antes de ser morta, a dupla tinha roubado um carro na avenida Miguel Estéfano, na Saúde (zona sul). Pouco após o assalto, Dantas e Santos passaram a ser perseguidos pela Rota. Eles teriam atirado contra os policiais e, no revide, acabaram sendo mortos. Segundo a polícia, os dois tinham passagem por tráfico e roubo.
A morte de Dantas e Santos revoltou os traficantes da região do Parque Bristol, que deram a ordem para o fechamento de estabelecimentos comerciais.
A cabeleireira C.A., 31, foi uma das comerciantes que teve de cumprir a ordem dos criminosos. "Estou funcionando com as grades abaixadas por temer represálias. Isso me dá uma sensação de revolta muito grande", disse.
Para tentar controlar a situação, a Polícia Militar enviou para o Parque Bristol sete carros, que fizeram patrulhamento ostensivo nas ruas do bairro.
O tenente da PM Cícero Santos Melo afirmou que, até as 21h de ontem, não havia sido registrada "nenhuma ocorrência grave no Parque Bristol". A patrulha dos policiais pelo bairro, de acordo com o tenente, se estenderia até a manhã de hoje.



Texto Anterior: Violência: Prédio do governo do Rio sofre ataque
Próximo Texto: Cadastramento de celular pré-pago atinge 63% a 5 dias do prazo final
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.