São Paulo, quarta-feira, 15 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cadastramento de celular pré-pago atinge 63% a 5 dias do prazo final

DA REPORTAGEM LOCAL

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A cinco dias do final do prazo para o cadastramento dos celulares pré-pagos no Estado de São Paulo, as empresas prestadores de serviço registraram 63% dos aparelhos. A maior adesão ocorreu no interior.
Dos 5,9 milhões de celulares pré-pagos de três empresas -Telesp Celular, BCP e Tess-, 3,7 milhões já foram cadastrados pelos usuários.
O prazo de 90 dias para o registro do celular, estabelecido pela nova lei estadual promulgada em fevereiro, acaba no próximo domingo. A medida foi adotada pelo governo para coibir o uso de pré-pagos por quadrilhas. O cadastro contém nome do usuário, endereço e documento de identidade.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Governo, o Estado vai esperar o envio de informações pelas empresas para decidir se vai prorrogar o prazo do cadastramento. Se o prazo não for prorrogado, passa a valer a multa de até dez Ufesps (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo). Cada Ufesp vale R$ 10,52.

Senado
O Senado aprovou ontem projeto de lei que obriga todas as operadoras de telefonia do país a manter um cadastro atualizado de todos os usuários de telefones celulares pré-pagos. O projeto, elaborado pela Comissão Mista de Segurança Pública, segue agora para votação na Câmara.
O projeto prevê que, após a publicação da lei, os atuais usuários deverão ser convocados pelas prestadoras para fornecer os dados para o cadastro no prazo de 90 dias. Os usuários terão ainda de comunicar se houve roubo ou extravio do aparelho, transferência de titularidade ou qualquer alteração do cadastro. A multa para quem não fornecer as informações é de até R$ 50.



Texto Anterior: Tráfico impõe toque de recolher em SP após morte de duas pessoas
Próximo Texto: Funcionalismo: Paralisação de professores da rede estadual atinge quatro Estados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.