São Paulo, terça-feira, 15 de maio de 2007

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Para a estatal, modernização fez crescer divulgação

DA REPORTAGEM LOCAL

A assessoria da Infraero afirmou que o crescimento nos gastos com publicidade acompanhou o processo de modernização dos aeroportos e o aumento do número de passageiros e de cargas.
"[O mandato de Lula] foi marcado pelo início de amplo programa de modernização da infra-estrutura aeroportuária, cujo desenvolvimento exigiu a criação e produção de diversos materiais de divulgação, especialmente de cunho informativo, envolvendo anúncios, folhetos, banners, placas de sinalização etc", diz nota da estatal.
Ainda segundo a Infraero, 22% de sua receita bruta provém do transporte de carga, setor no qual a empresa estatal estaria apresentando resultados satisfatórios. "Se esforços mercadológicos vêm sendo desenvolvidos para divulgar a modernidade e a atualização tecnológica dos 32 terminais de carga existentes em seus aeroportos, talvez a alta de 14,3% verificada em janeiro de 2007, gerando incremento de receitas para a empresa, possa justificar as iniciativas."
A Infraero também alega que sua despesa com propaganda acompanhou o que recomenda o mercado e está muito abaixo da apresentada por outras estatais.
"Vale lembrar que especialistas em marketing recomendam que empresas prestadoras de serviços destinem de 2% a 5% de seu faturamento para publicidade."


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