São Paulo, sexta-feira, 15 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Leite com indício de fraude é apreendido

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério da Agricultura apreendeu ontem 105 mil litros de leite das empresas Lider Alimentos (vendido como Lider) e da Saga Agroindustrial (São Gabriel), que integram o grupo Bom Gosto.
As ações ocorreram em três Estados (PR, SP e MS). O leite apreendido, no entanto, não faz mal à saúde, disse o ministério.
O indício de fraude é diferente do que levou à interdição e retirada de mercado de lotes de leite em 2007 sob suspeita de adição de substâncias químicas, segundo o governo.
Testes rápidos feitos em fábricas dos três Estados apontaram a presença de água no leite, o que é proibido, disse a pasta. Testes em laboratórios, cujos resultados devem sair em até 15 dias, vão constatar se há outras substâncias.
A depender do resultado, as empresas podem ser multadas em até R$ 16 mil e ter os produtos retirados de mercado pela Anvisa.
A assessoria do grupo disse que só se manifestará após os testes laboratoriais. Disse ainda que o leite Lider é vendido em SP, mas não soube informar sobre a venda em outros Estados ou sobre a venda da marca São Gabriel.


Texto Anterior: Assembleia aprova vagas gratuitas em shoppings
Próximo Texto: Promotoria acusa vereador de omitir bens
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.