São Paulo, quinta-feira, 15 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plano de corredor de ônibus para Congonhas volta

DA REPORTAGEM LOCAL

O governo José Serra (PSDB) retomou ontem um contrato do projeto básico do chamado corredor de ônibus 23 de Maio, mas diz não ter, ao menos por enquanto, a previsão de fazer a obra planejada na gestão Marta Suplicy (PT).
Segundo tucanos, a retomada contratual, publicada no "Diário Oficial", está diretamente ligada à obra viária que será feita nos acessos ao aeroporto de Congonhas, na av. Washington Luís, incluindo alças e uma passagem subterrânea, a cargo da Infraero (estatal que gerencia o aeroporto).
A idéia é fazer o projeto (R$ 300 mil) de 1 km do corredor de ônibus para que a intervenção no entorno de Congonhas leve em consideração a faixa exclusiva e não a inviabilize no futuro. O projeto será fornecido à estatal federal para embasar a construção da passagem subterrânea de R$ 20 milhões diante do aeroporto.
A proposta do corredor prevê ligar o centro a Interlagos, passando pelas avenidas 23 de Maio, Rubem Berta, Moreira Guimarães, Washington Luís e Interlagos.


Texto Anterior: Trânsito: Governo estuda prova gratuita para renovar habilitação
Próximo Texto: Calçada fechada: Paulista perde seu comércio cultural de rua
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.