São Paulo, segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unesp anula questão de inglês em vestibular

DA REPORTAGEM LOCAL

A Vunesp, fundação que aplica o vestibular da Unesp, anulou a questão 77 da prova de inglês, aplicada ontem, dentro do exame de conhecimentos gerais. Uma outra pergunta, de biologia, também está sob análise da banca organizadora.
A organização aceitou o argumento dos cursinhos de que, para que a questão tivesse resposta correta ("a", segundo o gabarito), o verbo no enunciado deveria ter sido grafado como "drew", e não "draw".
"O aluno que conhece voz passiva ficou olhando as alternativas e não viu uma correta", disse o professor Alahkin de Barros Filho, do Etapa.
No ano passado, professores de cursinho também apontaram erro em uma questão de inglês, que foi anulada.
A organização avalia ainda a pergunta 15, de biologia. Anglo e Objetivo defendem que os fungos não têm tecidos verdadeiros, como diz a alternativa "d", que consta no gabarito.
A Vunesp disse também que, pela primeira vez, colocou uma pergunta relacionada a filosofia no exame (a de número 50), seguindo a legislação federal aprovada neste ano -que prevê a inclusão de filosofia e sociologia como matérias obrigatórias nas escolas.
No geral, o primeiro dia da prova foi considerado fácil pelos professores de cursinhos. O índice de abstenção foi de 13,8%, menor do que no ano passado (21,3%).
Para hoje, segundo dia da seleção, está prevista a prova de conhecimentos específicos, com 25 questões dissertativas de matérias relacionadas à área do curso escolhido pelo aluno. O exame acaba amanhã.


NA INTERNET - Veja o gabarito oficial do vestibular da Unesp www.folha.com.br/083491


Texto Anterior: Manoel Abrantes (1927-2008): Um português no reino das batidas
Próximo Texto: Ex-pedreiro inaugura no subúrbio do Rio biblioteca projetada por Niemeyer
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.