São Paulo, sábado, 16 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo invade aeroporto de Campos e rouba R$ 700 mil

da Sucursal do Rio

Um grupo de 12 homens assaltou um avião anteontem à noite no aeroporto de Campos (a 278 km do Rio), levando R$ 700 mil. O avião trazia malotes de dinheiro para agências bancárias.
Segundo testemunhas, pouco depois das 20h, quando o aeroporto ainda estava em grande atividade, uma parte dos assaltantes entrou pelo terminal dos passageiros atirando. Depois eles teriam rendido um oficial da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), cortado as fiações telefônicas e invadido a pista.
Do outro lado do aeroporto, segundo a polícia, a outra metade tentava invadir a aérea restrita para atingir as pistas de pouso e decolagem, mas seguranças da guarita os renderam. Houve troca de tiros até que o roubo fosse concluído pelo primeiro grupo.
Os seguranças do carro-forte que transportaria o dinheiro ainda tentaram impedir o roubo, mas a quadrilha, segundo a polícia, tinha fuzis AR-15 e escopetas.
Outro avião, que também trazia na carga malotes com dinheiro e que também poderia ser assaltado, estava pousando na pista. O piloto percebeu o assalto e fez o retorno para tentar nova decolagem.
Os ladrões atiraram contra o avião, que teve o pneu furado. A aeronave, contudo, ficou a mais de mil metros do assalto, e a quadrilha não teve tempo de agir. Na saída, os ladrões levaram como refém o chefe de segurança do aeroporto, que foi libertado após 3 km.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.