São Paulo, sábado, 16 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante sai de DP sem falar

da Reportagem Local

O universitário Hermano Dias Aguiar Neto, 18, deixou o 15º DP (Itaim), onde o caso foi registrado, sem dar entrevistas.
Seus dois advogados, que não se identificaram, também não prestaram declarações.
No local do acidente, segundo pessoas que estiveram no local, pedestres e funcionários de lojas da região tentaram agredir o rapaz.
Aguiar Neto, segundo a Folha apurou, foi orientado pelos pais a permanecer no local do acidente, o que o livrou do flagrante e do pagamento de fiança, de acordo com o artigo 301 do novo Código de Trânsito Brasileiro.
A Folha telefonou para a casa do estudante, na Vila Nova Conceição (zona sudoeste), onde um homem que disse ser funcionário da família disse que nem Aguiar Neto nem seus pais estavam em casa.
O funcionário não confirmou a informação de que o jovem viajaria com a família ainda ontem.
Aguiar Neto, orientado por seus advogados, segundo o delegado Hamilton Rocha Benfica, não permitiu a extração de uma amostra de sangue para a realização de um exame de dosagem alcoólica, no qual se verifica a quantidade de álcool no sangue.
Por este motivo, o estudante foi submetido a um exame clínico, em que um médico do IML avalia subjetivamente o estado de embriaguez ou não do envolvido em um acidente. O médico verifica, por exemplo, o hálito e o equilíbrio da pessoa. (MO)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.