São Paulo, sábado, 16 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prédio terá que ser escorado

da Reportagem Local

O ônibus articulado que atingiu parte da loja de calçados Prana só poderá ser retirado hoje, após ser feito um escoramento do imóvel.
De acordo com o projetista Ademir da Silva Borges, amigo do dono da loja, Marino Salmazo, o escoramento será necessário para evitar que parte do prédio, que tem dois pavimentos, desabe. "A empresa já foi contratada. Será feita uma torre de sustentação para que o ônibus possa ser retirado com segurança."
Segundo o tenente Rogério Luís Marques de Mello, do Corpo de Bombeiros, o ônibus acabou derrubando dois pilares de sustentação da lateral da loja. "O ônibus ficou posicionado de tal forma que passou a fazer as vezes de um dos pilares de sustentação."
A decisão de escorar o imóvel foi tomada após uma vistoria realizada por engenheiros da prefeitura e pelos bombeiros. De acordo com Mello, após o escoramento as chances de parte do prédio ruir são muito pequenas.
Segundo o tenente, quando o prédio estiver seguro o entulho será recolhido para facilitar a retirada do ônibus, que acabou ficando preso nas vigas. "Vamos tentar minimizar os danos e aumentar a segurança para conseguirmos trabalhar", disse.
Silva Borges afirmou que a loja de calçados foi inaugurada no dia 20 de dezembro. Segundo ele, que cuidou da reforma do prédio, Salmazo investiu cerca de R$ 300 mil para abrir o negócio. Ainda não há levantamento dos prejuízos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.