São Paulo, sábado, 16 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sequestrador viaja hoje à noite ao CE

da Reportagem Local

O sequestrador brasileiro do empresário Abílio Diniz, Raimundo Costa Freire, viajará de volta ao Ceará hoje à noite. Freire é um dos oito presos que participaram de uma greve de fome de 46 dias e terminou no último dia de 98.
Freire, que foi preso em 1989 junto com nove estrangeiros que fizeram o sequestro, voltará ao Ceará. Ele deverá ficar preso no Instituto Penal Paulo Sarasate, em Fortaleza, no Ceará.
Ontem foi assinado em Brasília o acordo para antecipação do tratado de transferência de presos entre Brasil e Argentina. O mesmo acordo já foi assinado com o Chile.
A volta dos sequestradores para seus países e a volta de Freire ao Ceará, seu Estado de origem, foram os compromissos assumidos pelo governo federal para o final da greve. Pelo acordo para vigência provisória, os presos seriam mandados para seus países antes da aprovação dos tratados.
O processo para a viagem dos chilenos está no Tribunal de Justiça e depende do julgamento final, no STF (Supremo Tribunal Federal), de um pedido de liminar apresentado pelo Ministério Público contra a viagem. O dos argentinos deve começar a tramitar a partir de agora.
Com a greve de fome, os sequestradores pretendiam conseguir a expulsão dos cinco chilenos e dos dois argentinos, o indulto a Freire e a transferência para seu país dos dois canadenses, Christine Lamont e David Spencer, que ocorreu em novembro.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.