São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA
Presidente reuniu ministros para discutir ações
Crime organizado e fronteiras terão programa de trabalho

da Sucursal de Brasília

Assim como na área de segurança pública, o governo vai elaborar um programa de trabalho para combater o crime organizado e aumentar a vigilância nas fronteiras.
O presidente Fernando Henrique Cardoso se reuniu ontem, no Palácio do Planalto, com os ministros José Carlos Dias (Justiça), Geraldo Quintão (Defesa), Alberto Cardoso (Gabinete Institucional), Pedro Malan (Fazenda) e Pedro Parente (Casa Civil).
Também estavam presentes o presidente do Banco Central, Armínio Fraga, o secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, e o secretário-geral da Presidência, Aloysio Nunes Ferreira.
Segundo Pedro Parente, o grupo de ministros aprovará um plano sobre crime organizado e fronteiras em até três semanas. Ele disse que na reunião de ontem não foram tomadas decisões.
"Os programas (de segurança pública e crime organizado) não são desconectados", afirmou Parente. "Nosso objetivo não é o impacto."
"Tudo que puder ser feito tem de ser feito, em articulação com os Estados", completou.
Os órgãos da Presidência da República, como a Casa Civil e o Gabinete de Segurança Institucional, vão redigir as propostas.

Internet
Parente afirmou que a discussão sobre segurança na Internet é relevante, devido aos recentes ataques de piratas na rede de computadores.
Contudo, ele afirmou que o governo não vai apresentar propostas sobre o tema neste momento do debate sobre segurança.



Texto Anterior: Embaixada faz 'gestões políticas'
Próximo Texto: Legislativo: Câmara de SP aprova moção de censura a secretário
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.