São Paulo, sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confronto entre traficantes e polícia no Alemão causa pânico no Rio

Seis pessoas já morreram durante operação para sufocar tráfico no complexo

DA SUCURSAL DO RIO

A operação no complexo do Alemão voltou a provocar pânico em moradores e motoristas ontem no Rio. Policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da PM e da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) da Polícia Civil trocaram tiros com traficantes.
Durante a madrugada, policiais da Força Nacional de Segurança entraram em confronto com bandidos.
Um carro do 16º BPM (Olaria) ficou encurralado no meio do fogo cruzado, mas os policiais conseguiram fugir sem ferimentos. Na estrada do Itararé, acesso à favela da Grota, motoristas retornavam de ré para não passar pelo tiroteio.
Agentes da Força Nacional de Segurança participaram da operação, concluída ontem, no patrulhamento noturno das imediações do complexo.
Na madrugada de ontem, os oficiais voltaram a trocar tiros com traficantes. Bandidos chegaram a lançar uma bomba contra agentes da Força.

Operação
A operação de dois dias no complexo tinha como objetivo sufocar o tráfico de drogas. Seis pessoas morreram durante a ocupação.
Segundo a polícia, cinco eram bandidos e nenhuma das mortes ocorreu durante confronto com a Força.
Foram apreendidas, nos dois dias de operação, dois fuzis 7.62, duas pistolas 9 mm, três motos e 1.800 trouxinhas de maconha.
A participação da Força foi parte da segunda fase do treinamento dos agentes para atuar nas ruas. A primeira ocorreu na semana passada, na favela Tavares Bastos, em Laranjeiras, em que os policiais se ambientaram às ladeiras das comunidades carioca.
Na terceira etapa, policiais participarão, junto com Core e Bope, de incursões em favelas para combater o tráfico de drogas no Estado.


Texto Anterior: Repercussão: Especialistas divergem sobre o aumento do rigor penal
Próximo Texto: Barbara Gancia: Educação nem tanto em frangalhos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.