São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Chuva deixa pessoas ilhadas e faz córrego transbordar em SP

Frente fria aliviou calor, que deve voltar com intensidade amanhã

DE SÃO PAULO

Uma forte chuva na tarde de ontem causou alagamentos e deixou pessoas ilhadas em São Paulo. Foram afetados, principalmente, os bairros do Ipiranga (zona sul) e da Mooca (zona leste).
A região das avenidas Fagundes Filho e Bosque da Saúde entrou em alerta, às 17h20, por causa do transbordamento do córrego Ipiranga. Ás águas demoraram uma hora para voltar ao leito.
Na zona sul, o Corpo de Bombeiros resgatou pessoas que ficaram ilhadas em seus carros. Duas crianças tiveram de ser socorridas e retiradas de um córrego.
No ABC, a Ecovias fechou preventivamente as vias centrais da Anchieta por causa do risco de transbordamento do Ribeirão dos Couros. As pistas foram reabertas no fim da tarde, quando a chuva parou.
O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, também registrou chuva e vento forte.
No litoral norte no Estado, o temporal teve raios e rajadas de vento.

ALÍVIO
Os termômetros em São Paulo não subiram tanto como nos dez últimos dias, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). No Mirante de Santana (zona norte), a máxima foi de 27,2C -temperatura menos alta registrada na capital desde os 25,2C de 3 de fevereiro.
Foi uma frente fria que está passando ao largo do litoral de São Paulo a causa da mudança de cenário no tempo ontem. Ela trouxe um pouco de ar polar e contribuiu para a formação de muitas nuvens na cidade.
Hoje, o dia deve ser parecido. Mas, a partir de amanhã, a previsão indica que o intenso calor, acima dos 30C, deve voltar. As nuvens somem e o sol volta a brilhar.


Texto Anterior: Após um mês, 7.000 famílias ainda não puderam voltar para casa
Próximo Texto: Câmara cobra explicação de Netinho sobre gastos oficiais
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.