São Paulo, segunda-feira, 16 de março de 2009

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Consumo

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Oi não cumpriu descontos em telefone, diz analista de sistema

DA REPORTAGEM LOCAL

Após contratar três linhas telefônicas da Oi, o analista de sistemas Pablo Fernando Clar esperava que a empresa cumprisse com os descontos prometidos. Contudo, não foi o que ocorreu. Ele conta que a contratação das linhas se deu no final do ano passado, sendo uma no plano Oi 110 e duas no plano Oi Controle.
"O plano Oi 110 tem um custo de R$ 89,90 por mês, e o plano Oi Controle, de R$ 35 por mês. Dentro das condições de contratação, a Oi ofereceu durante dez meses um desconto mensal de R$ 35 no plano Oi 110 e de R$ 10 por linha no plano Oi Controle, começando em janeiro. Infelizmente, a fatura de janeiro não incluía os descontos dos planos Oi Controle", diz Pablo.
Ele se queixa das dificuldades para falar com o SAC da companhia. Ao tentar ligar para o *144, sem importar em qual opção do menu se está, a ligação cai, afirma o analista de sistemas.

Várias tentativas
Após várias tentativas, Pablo diz ter obtido a emissão de uma nova fatura e uma nova data de vencimento para pagar a conta. Porém, isso não foi suficiente. "Infelizmente", afirma o leitor, os problemas não acabaram.
"Novo mês, nova fatura e, como aparentemente quem atendeu nossa reclamação não entendeu ou não pode solucionar o problema, a nova fatura teve o mesmo transtorno", diz o consumidor.

Resposta: A Oi afirma que entrou em contato com o cliente para informar que os créditos procedentes serão concedidos a ele.
Ainda de acordo com a companhia, após o ajuste das contas, as linhas telefônicas foram incluídas nas promoções mencionadas pelo leitor Pablo Fernando Clar.


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