São Paulo, sexta-feira, 16 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corregedoria apura denúncias

DA SUCURSAL DO RIO

O secretário estadual de Direitos Humanos, coronel Jorge da Silva, esteve ontem na Rocinha para ouvir acusações feitas por moradores contra policiais militares que participam da ocupação à comunidade. Eles alegam que os PMs praticam extorsões, agressões e invasão a domicílios.
Segundo ele, a Corregedoria Geral Unificada apura duas das acusações. Uma delas é a de que motoqueiros que trabalham no serviço de mototáxi estariam sendo obrigados a pagar propinas de R$ 3 a R$ 5 para poderem circular.
A outra é a da doceira Renata Queiroz Freire, 23, que acusou os policiais de invadirem a sua casa e roubarem DVD e video-cassete.
Silva não quis comentar as acusações. O subsecretário estadual de Direitos Humanos, Paulo Baía, afirmou que a pasta já recebeu cerca de cem denúncias contra a polícia na Rocinha desde sexta.


Texto Anterior: Ameaças de vingança marcam enterro de Lulu
Próximo Texto: Polícia desbarata um "disque-droga"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.