São Paulo, sábado, 16 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ponto de ônibus na Nove de Julho muda de vermelho para cinza

CATIA SEABRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Predominante no governo da petista Marta Suplicy (2001-2004), o vermelho das paradas de ônibus estará, em breve, restrito à zona leste de São Paulo.
Desde o início da atual gestão, em 2005, a prefeitura tem trocado essa cor, mas pontualmente. Agora, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) decidiu padronizar visualmente as paradas segundo cada região.
A Secretaria Municipal de Transportes diz que serão nove cores diferentes. Uma cor por área. No corredor da Nove de Julho (região central), por exemplo, o vermelho - também presente na bandeira do município - já está sendo substituído pelo cinza.
O custo da pintura não foi informado porque, diz a prefeitura, está embutido nos R$ 600 mil mensais destinados à sua manutenção. Existem 19,8 mil paradas de ônibus na cidade. A troca de pintura já foi realizada nos corredores Pirituba (verde), Rebouças (laranja e cinza) e Ibirapuera (azul e cinza).
Segundo a prefeitura, a mudança está prevista na lei 13.241, aprovada durante a gestão Marta, sob o argumento de que o passageiro saberá por que região transita enquanto o ônibus avança pelas ruas.
A cor é compatível com a das faixas que sublinham os nomes de ruas nas placas das diferentes regiões e obedece ainda ao padrão das concessionárias.


Texto Anterior: Prefeitura reabre licitação para dobrar número de radares em SP
Próximo Texto: Bilhete único também poderá ser usado como cartão de crédito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.