São Paulo, sexta-feira, 16 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SISTEMA PRISIONAL

Presos amotinados ainda mantêm seis reféns no ES

DA AGÊNCIA FOLHA

Completadas 31 horas de rebelião, presos da Casa de Passagem de Vila Velha, na Grande Vitória (ES), mantinham seis pessoas reféns até as 21h de ontem, segundo a Secretaria da Justiça.
Após o início da revolta, a série de incêndios criminosos a ônibus recrudesceu na região metropolitana. Em menos de 24 horas, dois veículos foram alvos de atentados. Com os ataques, subiu para 13 o número de coletivos incendiados desde janeiro. A polícia investiga se há relação entre os novos incêndios e o motim.
A rebelião teve início anteontem, por volta das 14h, quando um grupo de presos tentou fugir da unidade prisional. O detento José Humberto de Alencar, 46, morreu asfixiado por fumaça de colchões queimados pelos amotinados. A Secretaria da Justiça informou que sete pessoas chegaram a ser feitas reféns: cinco religiosos, uma assistente social e um agente penitenciário. Por volta das 18h, uma mulher foi liberada.


Texto Anterior: Kassab exige que perueiros apresentem ficha criminal
Próximo Texto: Poços abandonados são ameaça para o aqüífero Guarani
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.