São Paulo, sábado, 16 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alunos de quatro federais invadem reitorias em 2 dias

DA AGÊNCIA FOLHA
DA SUCURSAL DO RIO

Alunos de universidades federais em quatro Estados -Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pará e Bahia- invadiram as reitorias nos últimos dois dias.
Cerca de 200 estudantes da Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo) tomaram os corredores da reitoria ontem, em Vitória, sem previsão para desocupação. O coordenador-geral do DCE (Diretório Central de Estudantes) da Ufes, Tadeu Guervet, disse que a ação apóia a greve dos servidores parados desde o dia 31. A Ufes disse que a invasão foi "pacífica".
Em Belém, 300 alunos, segundo o DCE, invadiram anteontem a reitoria da UFPA (Universidade Federal do Pará) para protestar contra a proibição de eventos culturais de estudantes no campus. O reitor Alex Fiúza de Mello disse, em nota, que a invasão é "estritamente política" e que acionará a Justiça para garantir o mínimo funcionamento da UFPA.
Após dez horas de invasão, pedindo mais verbas e e eleição direta para reitor, 60 estudantes deixaram anteontem a reitoria da Universidade Federal da Bahia, em Salvador.
No Rio, cem estudantes invadiram a ante-sala da reitoria da UFRJ para protestar contra o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais. Deixaram ontem o local após o reitor em exercício, Carlos Levi, aceitar debater a adesão da UFRJ ao programa com os alunos.


Texto Anterior: Estudantes da USP e PMs entram em confronto
Próximo Texto: Pane elétrica provoca novo caos no metrô em horário de pico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.