São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Leitor se queixa de problema em semáforo em vias da zona oeste

DA REDAÇÃO

O leitor Marcos Luck da Silva se queixa do semáforo no cruzamento da rua Gabriele D'Anunzzio com a avenida Vereador José Diniz (zona oeste da capital paulista).
Segundo ele, algum erro no equipamento mantinha o sinal verde por cerca de um minuto, depois o amarelo piscava por cinco vezes. Após três minutos no vermelho, voltava a ficar verde.
"Isso causou diversos acidentes. Eu mesmo quase fui atropelado. Quando fui atravessar, ficou vermelho e, em seguida, já ficou verde. Muitos carros que passavam pelo local frearam repentinamente. Outras séries de freadas e quase acidentes ocorreram durante os cinco minutos em que eu fiquei no local."
O leitor reclama ainda do serviço de atendimento pelo telefone 156. Silva disse que, primeiramente, telefonou para o 190. A orientação foi para que ele ligasse para o 156, que faz atendimentos relativos ao trânsito na cidade.
"Tive que passar todos os meus dados antes de relatar a ocorrência. Pediram para aguardar até 24 horas para avaliação das vias e solução da emergência."

Resposta: A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que a falha ocorreu no novo modelo de controlador semafórico. A CET diz ainda que, quando uma falha em um de seus equipamentos é detectada, as equipes de campo são prontamente acionadas para solucionar o problema. A companhia afirma que vem acompanhando o funcionamento do controlador semafórico a fim de corrigir eventuais falhas.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Arte dá água na boca
Próximo Texto: Usuário reclama de sistema de transporte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.