São Paulo, sexta-feira, 16 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRAUDADORES

Polícia Federal indicia 80 pessoas por fraudes em concursos públicos

DE SÃO PAULO - A PF (Polícia Federal) indiciou 80 suspeitos de fraudar concursos públicos ontem. Entre os concursos estão a segunda fase do exame da OAB em março desse ano, a prova para agente de Polícia Federal em 2009 e o concurso da Receita Federal para auditor fiscal, em 1994.
O grupo também é suspeito de ter fraudado os concursos para analista e técnico administrativo da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), em 2009, e para oficial de inteligência da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), em 2008.
A operação, batizada de Tormenta, começou em 16 de junho, após a polícia ter obtido informações em uma das fases do concurso para agente da PF, realizado em 2009.
Foram cumpridos 12 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão. A PF prendeu também um policial rodoviário federal que desviava a prova durante o transporte.
Segundo a polícia, o grupo atuava em todo o país aliciando pessoas que tinham acesso prévio às questões da prova. Depois, repassavam as respostas por ponto eletrônico durante o concurso e indicavam uma pessoa para fazer o exame no lugar do cliente.
Foram indiciados integrantes da suposta quadrilha e beneficiados pelo esquema. A PF prevê colher mais cem depoimentos nos próximos 40 dias.


Texto Anterior: Conexões vão saturar linha, diz professor
Próximo Texto: Caso Mércia: Ex-policial suspeito de assassinar advogada em SP volta ao trabalho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.