São Paulo, quinta-feira, 16 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro morador de rua é agredido

AMARÍLIS LAGE
DA REPORTAGEM LOCAL

Mais um morador de rua foi atacado ontem no centro de São Paulo. Segundo a polícia, Antonio José da Costa, de cerca de 30 anos, estava na praça Clóvis Beviláqua quando, por volta da meia-noite, foi espancado na cabeça por um rapaz, que disse à polícia também ser morador de rua.
Como afirmou ser menor de idade, o jovem, sem documentos, foi encaminhado ao SOS Criança. Ainda segundo a polícia, ele usou uma barra de ferro de cerca de 1 m, que foi apreendida e será encaminhada à perícia.
Costa foi levado ao Hospital do Servidor Público Municipal, onde estão internados outras quatro vítimas de ataques no último mês.
Segundo o boletim médico do hospital, Costa sofreu fratura craniana, mas não teve lesão cerebral. Ele está internado em situação regular. Apesar de consciente, ele apresenta confusão mental.
Uma testemunha do ataque, Vilmo Lisboa dos Santos, 24, disse que Costa estava deitado quando foi agredido pelo adolescente e não esboçou nenhuma reação de defesa. Em seguida, dois policiais da 1º companhia do 7º BPM/M (na própria praça) chegaram ao local e detiveram o adolescente. O caso será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).
A hipótese de outros moradores de rua, que não se identificaram, é que havia uma rixa entre eles.


Texto Anterior: Detidos 2 PMs suspeitos de ataque na Sé
Próximo Texto: Pasquale Cipro Neto: "Trocando em Miúdos"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.