São Paulo, domingo, 16 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ampliação do Fura-Fila vai atrasar 4 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

Promessa que se arrasta há mais de dez anos, desde a gestão Celso Pitta (1997-2000), a conclusão das obras do Expresso Tiradentes (antigo Fura-Fila) também foi descumprida no governo do prefeito Gilberto Kassab (DEM).
Os 8 km do parque Dom Pedro ao Sacomã foram entregues, mas a promessa do prefeito era concluir 32 km, até Cidade Tiradentes (zona leste), antes do término deste ano.
Agora, a nova meta é entregar um novo trecho em dezembro, mas conseguir acabar a obra completa somente nos próximos quatro anos -até 2012.
A promessa de término do Fura-Fila também foi descumprida pela ex-prefeita Marta Suplicy (PT).
A gestão Kassab também não deu seqüência a outras obras de expansão da infra-estrutura do transporte que chegaram a ser anunciadas.
Em agosto de 2007, a prefeitura chegou a anunciar que faria cinco novas pistas exclusivas para ônibus neste ano. Depois, desistiu de três delas (Corifeu/Jaguaré/Faria Lima, Indianópolis/Brasil/Sumaré e Brás Leme), principalmente após a reação negativa de moradores do entorno desses bairros.
As outras duas (Berrini e Celso Garcia) seguem nos planos da prefeitura, mas atrasaram e nem começaram a sair do papel -a previsão é que sejam feitas em dois e quatro anos, respectivamente.


Texto Anterior: Subsídio a ônibus é recorde na década
Próximo Texto: Estado gasta mais em obras do que em subsídio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.