São Paulo, terça-feira, 17 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARANÁ

Legislativo deve aprovar proposta

Estado dá 33,4% de reajuste a professores

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Os professores da rede estadual de ensino do Paraná vão ter um reajuste médio de 33,36% nos salários, a partir de março. É o que prevê o Plano de Cargos e Salários da categoria enviado ontem pelo governador Roberto Requião (PMDB) à Assembléia Legislativa.
O projeto deve ser aprovado em dez dias, segundo o presidente da Casa, deputado Hermas Brandão (PSDB). A base do governo reúne 48 dos 54 parlamentares.
Estão previstos auxílio-transporte para todos os educadores, promoção na carreira para quem tiver especializações, isonomia salarial entre ativos e inativos e criação do expediente de 40 horas semanais -em vez 20 horas.
Esses valores serão incluídos no cálculo de aposentadoria. Para beneficiar 78 mil professores, o governo reservou no orçamento deste ano mais R$ 23 milhões, por mês, na folha do funcionalismo.
"Foi o primeiro passo, mas precisamos de uma reposição maior", diz José Lemos, presidente da APP-Sindicato, que representa os professores do Estado. (DIMITRI DO VALLE)


Texto Anterior: Merenda: Criança escolhe o que vai comer na escola
Próximo Texto: Mato Grosso: Universitário morre após festa de escola
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.