São Paulo, terça-feira, 17 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MATO GROSSO

Polícia investiga o caso

Universitário morre após festa de escola

ADRIANA CHAVES
DA AGÊNCIA FOLHA

A Polícia Civil de Mato Grosso tenta esclarecer a situação em que um estudante de medicina da Unicid (Universidade de Cuiabá) se afogou em uma festa de universitários no final de semana.
Ulisses Sávio Vasconcelos Peixoto, 21, morreu poucas horas após ser retirado da piscina de uma fazenda na localidade de Bandeira, na zona rural de Cuiabá, enquanto participava de um churrasco, no final da tarde de sábado. A universidade informou que não se tratava de uma recepção para calouros.
Levado para o Hospital Santa Rosa, Peixoto foi internado na UTI, mas, segundo a assessoria do Santa Rosa, sofreu duas paradas cardíacas e complicações pulmonares. Ele também apresentou queda brusca da temperatura.
O laudo do IML (Instituto Médico Legal) confirmou apenas o afogamento como sendo a causa da morte. "O perito constatou a asfixia mecânica por afogamento. Até agora, não há como dizer as características do afogamento", disse o legista Celso Serafim.
O delegado Hamilton Cezar Vieira de Camargo pediu novos exames médicos -incluindo o toxicológico e o de dosagem alcoólica- para apurar se o afogamento foi acidental ou não.
"Somente o médico poderá dizer se o rapaz apresentava mais lesões. Pelos relatos, estavam todos festejando, e ele resolveu mergulhar. Quando perceberam que o jovem estava se afogando, acionaram o resgate", disse Camargo.
Peixoto era cearense e estava em Cuiabá com o primo, Uerton Damaceno. Ambos se mudaram para o Mato Grosso depois de passar no vestibular da Unicid e cursavam o segundo semestre do 1º ano de medicina.
A universidade informou que os dois jovens participavam, com o restante da turma, de uma festa para angariar fundos para a formatura, prevista para 2009.
No churrasco, havia cerca de 700 pessoas. O trote, diz a Unicid, é proibido na escola desde 1999.


Texto Anterior: Paraná: Estado dá 33,4% de reajuste a professores
Próximo Texto: Carnaval: Festa em SP tenta vencer desdém de turistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.