São Paulo, sábado, 17 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Brasília, temporal alaga ruas e deixa regiões ilhadas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Fortes pancadas de chuva provocaram cenas pouco comuns, ontem, em Brasília. As "tesourinhas", típicos entroncamentos de trânsito da capital, ficaram alagadas nas partes mais baixas da cidade no final da manhã, isolando regiões e deixando veículos ilhados, principalmente na Asa Norte do Plano Piloto.
Em um dos casos, os bombeiros precisaram de um mergulhador para guinchar uma van que estava sob as águas.
Foram registrados cinco pontos de alagamentos e sete acidentes de trânsito, com 13 veículos envolvidos. Nenhuma pessoa se feriu gravemente. Garagens subterrâneas de prédios residenciais ficaram alagadas.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a instabilidade atmosférica provocou grandes formações de nuvens, que resultaram em chuvas de até 2 horas.
A formação das nuvens ocorre pela alta temperatura e pela massa de ar seco sobre a região nesta época do ano. A temperatura máxima foi de 25ºC.
O índice pluviométrico ontem, no entanto, foi baixo: de 17 mm para uma média diária, em março, de 20 mm. Os alagamentos foram motivados pela intensidade das chuvas num curto período. (VINICIUS ABBATE)

Texto Anterior: Chuva causa uma morte em Curitiba
Próximo Texto: Walter Ceneviva: Crime pede ações a longo prazo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.