São Paulo, quarta-feira, 17 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEC lista como aprovado aluno que não passou

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério da Educação relacionou como aprovados, no sistema de seleção via Enem, estudantes que na realidade não haviam conseguido obter uma vaga em universidades federais.
A situação foi detectada em ao menos seis instituições (federais de Alfenas; Vale do Jequitinhonha e Mucuri; Ciências da Saúde de Porto Alegre; ABC; Mato Grosso; e Instituto Federal de São Paulo).
Houve quem só descobrisse o erro do MEC ao ir até a universidade para fazer a matrícula. Foi o caso de Thainã Azambuja, 20, que no domingo aparecia como aprovado de medicina na federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. Lá, recebeu a notícia: estava fora da relação.
"Foi horrível. Quase tive um ataque do coração. Liguei para todo mundo para dar a notícia que tinha passado. Agora estou desmentindo", disse.
O MEC informou que o problema ocorreu porque alguns estudantes conseguiram, judicialmente, a inclusão na relação de aprovados (inicialmente, tiveram os documentos negados pelas instituições, mas recorreram à Justiça). Ao incluir esses nomes, não foram retirados os que estavam abaixo.
A lista ficou errada por só 20 minutos, diz o ministério. Não há um balanço oficial sobre quantos alunos foram prejudicados em razão do erro.


Texto Anterior: Federais não completam vagas via Enem
Próximo Texto: Foco: Espetáculo com música de Chiquinha Gonzaga deixa estação da Luz em silêncio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.