São Paulo, sexta-feira, 17 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Visitante tem de usar máscara em Itaipu

DA AGÊNCIA FOLHA

As pessoas que visitarem a área técnica da hidrelétrica de Itaipu serão obrigadas a usar máscara. A medida, que passa a valer hoje no lado brasileiro, tem como objetivo evitar que os funcionários sejam contaminados com o vírus da gripe A (H1N1). Nas visitas panorâmicas, que não incluem a parte interna da usina, os turistas não precisarão usar a proteção.
Decisão ainda mais radical foi tomada pela direção paraguaia da usina, que suspendeu todas as visitas por tempo indeterminado.
Em nota, Itaipu diz que o uso de máscaras tem como objetivo "preservar a atividade essencial de geração de energia elétrica, no momento em que no mundo inteiro, e em especial na América do Sul, a pandemia de gripe A assume proporções que exigem cuidados especiais".
A obrigatoriedade será por tempo indeterminado, mas deve vigorar até pelo menos o fim do inverno.
No mês passado, 50 funcionários do setor de coordenação de meio ambiente ficaram afastados das funções durante dez dias depois que um trabalhador contraiu a nova gripe durante uma viagem a Buenos Aires.

Visitas
Em média, 120 pessoas visitam diariamente a parte interna da usina. As visitas institucionais são pré-agendadas e restritas a representantes de empresas, instituições, centros de pesquisas e universidades. Alguns turistas também fazem roteiros no interior da usina. Esse tipo de visita acontece de segunda a sexta-feira.
Para fazer o circuito especial, a fundação que cuida da parte turística da hidrelétrica cobra R$ 30 para adultos e R$ 15 para jovens de 14 a 16 anos e idosos acima de 60.


Texto Anterior: Letalidade no RS supera a da Argentina
Próximo Texto: Opinião: Sem preparo, quadro poderia ser muito pior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.