São Paulo, Domingo, 17 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moradores tentam conquistar benefícios

da Reportagem Local

Depois de terem sido vencidas na disputa contra a instalação do shopping em Higienópolis, entidades que defenderam os moradores da região tentam agora reduzir as perdas.
"Nossa guerra foi perdida. Já que o poder público é ineficiente e não impediu a construção, vamos tirar o melhor proveito", disse Regina Monteiro, do Defenda São Paulo.
Um exemplo de benefícios que já foram conquistados, segundo ela, é que o dinheiro arrecadado com a reciclagem do lixo do shopping será revertido para a associação do bairro.
Desde 95, a entidade moveu em parceria com a Associação de Moradores e Amigos do Pacaembu, Perdizes e Higienópolis ações na Justiça contra o shopping, mas não teve sucesso.
Na semana passada, moradores voltaram a criticar o empreendimento por causa do barulho das obras, que estavam em fase final, durante a madrugada.
A publicitária Gislaine Trufilho disse que, por volta das 23h de quinta-feira, um grupo de 60 moradores da rua Dr. Veiga Filho chegou a protestar diante do shopping, trocando palavrões com pessoas que trabalhavam no local.
Sandra Vieira de Carvalho, da Associação de Moradores e Amigos do Pacaembu, Perdizes e Higienópolis, também criticou o trânsito intenso nas ruas da região, antes mesmo de o shopping ser inaugurado. "O tráfego ficou terrível por causa das obras", afirmou.

Concorrência
Para manter como clientes os moradores de Higienópolis e bairros vizinhos, shoppings como o Eldorado apostaram em uma ofensiva baseada em correspondências para pessoas da região.
Apesar disso, os principais concorrentes do Pátio Higienópolis não se disseram incomodados com o novo empreendimento. Representantes dos shoppings Iguatemi, Morumbi e Eldorado dizem para uso externo que não deverão perder consumidores.
Essa é mesma opinião do próprio grupo Plaza, responsável pelo novo shopping e que reúne também os shoppings Paulista, West Plaza e Plaza Sul. (AI)

Texto Anterior: Trânsito vai piorar na área do shopping
Próximo Texto: Urbanismo: Projeto do megaprédio chega à Câmara
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.