São Paulo, terça-feira, 17 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roraima é o Estado que mais investe por aluno

DA AGÊNCIA FOLHA

Roraima investiu este ano quase três vezes em cada aluno o valor previsto pelo Ministério da Educação. Do mínimo de R$ 333 para cada aluno da 1ª a 4ª séries, repassados pelo Fundef, o Estado aplicou R$ 925.
Segundo a Secretaria da Educação de Roraima, os investimentos do fundo são concentrados na construção de escolas-padrão, material didático, capacitação de professores e pagamento de gratificações à categoria.
De acordo com a assessoria da secretaria, não há criança em idade escolar fora da escola.
Além disso, segundo a assessoria, 96% (120 mil) dos 125 mil alunos matriculados no ensino fundamental e médio em Roraima têm seus estudos custeados pelo governo do Estado. No total, são 10 mil alunos contabilizados na rede municipal, divididos em quatro creches e oito pré-escolas, e 115 mil nas da rede estadual.
Das 525 escolas do Estado, 85 são consideradas padrão. "Elas foram concebidas a partir de um projeto arquitetônico moderno, parte dele construído em concreto e parte em estrutura metálica, o que proporciona mais ventilação e mais conforto", afirmou Raimundo Silva, assessor de imprensa da secretaria.
(ANDRÉA DE LIMA)


Texto Anterior: Educação: Fundef mantém distorções regionais
Próximo Texto: Salário na rede pública sobe 29,5%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.