São Paulo, terça-feira, 17 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cinco adolescentes são vítimas de sequestro relâmpago no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Cinco adolescentes foram mantidas reféns por quatro homens durante oito horas, entre a noite de domingo e a madrugada de ontem, em Nogueira, na região serrana do Estado do Rio, e só foram libertadas mediante pagamento de resgate.
De acordo com a polícia, Ana Carolina Videira e Márcia Carvalhal Eyer estavam em um Toyota, por volta das 2h, quando foram abordadas pela quadrilha em um Gol, no momento em que chegavam em casa.
De acordo com seus depoimentos, os homens desistiram de entrar na casa quando as duas disseram não haver mais ninguém lá.
Dois dos homens entraram no carro das vítimas e o restante do grupo abordou outras adolescentes em um Santana, a poucos metros dali. Bianca Amaral, Andrea Souza e Carolina Silvestre foram levadas com Ana Carolina e Márcia para um ferro-velho.
Os homens mandaram uma das vítimas ligar para casa e exigir dinheiro para que todas fossem libertadas.
Por volta das 8h, Elídio Amaral Neto, pai de Bianca, deixou R$ 5 mil no local combinado na rodovia Washington Luiz, que liga o Rio à região serrana e, duas horas depois, as cinco adolescentes foram libertadas.
Os quatro sequestradores conseguiram fugir.

Violenta
Nos últimos três meses, aumentou o número de assaltos na rodovia Washington Luiz, que se tornou uma das estradas mais violentas do Estado. Somente em setembro, foram registrados pelo menos três casos de sequestro relâmpago no local, no período de dez dias.
Na semana passada, a polícia prendeu quatro homens suspeitos de integrar uma quadrilha de assaltantes que atuava no local.


Texto Anterior: Violência: Policiais sofrem represália, diz Garotinho
Próximo Texto: Governador reconhece que arma de PM matou menino de 6 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.