São Paulo, quinta-feira, 17 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIMÍDIA

Mídia dos EUA liga ato a eleição

DA REDAÇÃO

Alguns sites de jornais noticiaram ontem os ataques de traficantes no Rio de Janeiro.
Os diários norte-americanos "The New York Times" e "The Washington Post" trouxeram na seção de últimas notícias um texto da agência Reuters.
"Pistoleiros atiram no palácio do governo do Rio num crime antes da eleição" foi o título. O texto afirmava que assaltantes alvejaram com tiros de metralhadora o palácio do governo estadual na madrugada, em um ataque realizado "11 dias antes da eleição para o novo presidente".
"Atiradores também abriram fogo contra um posto da polícia e explodiram uma granada num shopping, no que parece ser a última demonstração de força das quadrilhas de traficantes em reação à repressão policial antes das eleições de 27 de outubro", destaca a Reuters.
A reportagem lembra o fechamento do comércio e de escolas em 30 de setembro. No dia 6, traficantes conclamaram cidadãos a não votarem, mas, com a ajuda das Forças Armadas, a votação foi tranquila, diz a agência.
O governo estadual não tinha certeza se os últimos incidentes foram uma coordenada reação ao resgate frustrado pela polícia anteontem à noite, continua o texto. "Nós não podemos descartar a possibilidade de que tenha sido uma operação orquestrada, mas também não posso dizer que o crime já alcançou esse nível de coordenação", disse o secretário de Justiça, Paulo Saboya.


Texto Anterior: Polícia reforça guarda de palácio
Próximo Texto: Ataque foi "inevitável", afirma Benedita
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.