São Paulo, terça-feira, 17 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vizinho de Interlagos só pode ir para casa com credencial

Bloqueio por causa do GP Brasil de Fórmula 1 vale para o sábado e o domingo

Permissão deve ser retirada no portão A do autódromo, com comprovante de residência e documento com foto e do veículo

DA REPORTAGEM LOCAL

Vizinhos do autódromo de Interlagos, na zona sul, precisarão de credencial para chegar em casa no fim de semana, quando ocorre o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, a última prova da temporada.
As cerca de 5.000 credenciais estão sendo entregues pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) na praça Enzo Ferrari, em frente ao portão A do autódromo, das 11h às 21h. O prazo vai até sexta-feira.
O morador precisa ir à base da CET com um comprovante de endereço, documento pessoal com foto e documento do veículo. Quem não tiver credencial ou ingresso para a prova não poderá chegar de carro às ruas próximas. O bloqueio vale para sábado e domingo.
A prefeitura estima que cerca de 80 mil pessoas devem seguir para o autódromo no fim de semana -serão 70 mil nas arquibancadas e outras 10 mil trabalhando no evento.
"É o maior esquema de operações de trânsito da cidade de São Paulo", disse o presidente da CET, Roberto Scaringella.
A orientação dele é que, quem puder, vá ao autódromo usando o serviço de transporte coletivo. Seis terminais estarão em funcionamento para levar o público em ônibus circulares direto para o autódromo: estação Jabaquara do metrô, shoppings Interlagos, Jardim Sul e SP Market, praça da República e aeroporto de Congonhas.
A estimativa da CET é que cerca de 50% do público vá ao autódromo de ônibus.
Para quem preferir o carro, houve alteração no esquema de trânsito para a região, principalmente por causa da nova ponte Vitorino Goulart. A CET está espalhando na região 250 faixas e banners com orientações. Informações também podem ser obtidas no site www.cetsp.com.br.

Turismo
A SP Turis estima em 76% a ocupação dos hotéis de São Paulo neste mês por causa do número de eventos praticamente simultâneos na cidade.
Os destaques são o GP Brasil -100 mil pessoas- e o Salão do Automóvel -500 mil visitantes, sendo 100 mil turistas. Há ainda a Bienal de São Paulo e a 30ª Mostra Internacional de Cinema. No total, a estimativa da SP Turis é que os 380 mil turistas gastem cerca de R$ 310 milhões em São Paulo durante o mês. (EVANDRO SPINELLI)


Texto Anterior: Rio de Janeiro: Igreja de 1649 tem altar, pia e pedestal furtados em 20 dias
Próximo Texto: Violência: Motorista de ônibus é suspeito de matar cobrador a facadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.