São Paulo, terça-feira, 17 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dersa tem prazo de dez dias para explicar acidente

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério Público Federal deu dez dias, a partir de ontem, para que a Dersa repasse todos os documentos da apuração interna do acidente no trecho sul do Rodoanel. O governo estadual estimava uma conclusão sobre o caso em 15 dias.
Caso a Dersa não conclua a investigação, os procuradores querem toda a papelada já produzida para acompanhar a apuração, com o objetivo de descobrir os responsáveis pelo acidente. "O MPF exige esclarecimentos sobre as causas do acidente e a apuração das responsabilidades pela ocorrência, uma vez que há verbas federais na obra", disse o procurador da República José Roberto Pimenta Oliveira.
Também o Ministério Público Estadual abriu uma investigação para apurar as causas do acidente e "possível ato de improbidade administrativa por parte dos agentes públicos".
A bancada do PT anunciou que vai tentar convocar o secretário dos Transportes, Mauro Arce, para prestar esclarecimentos na Assembleia. O PT também pedirá a procuradores e promotores a suspensão de todas as obras do Rodoanel.


Texto Anterior: Qualquer conclusão no estágio atual é "prematura", diz Dersa
Próximo Texto: Análise: Obras apressadas e apreçadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.