São Paulo, sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JABAQUARA

Incêndio em favela da zona sul deixa 40 famílias desabrigadas

DO "AGORA"

Cerca de 40 famílias ficaram desabrigadas por conta de um incêndio ontem na favela do Vietnã, na Vila Santa Catarina, região do Jabaquara (zona sul de São Paulo).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma garota de 16 anos caiu durante ao fugir do fogo. A adolescente sofreu escoriações leves. Pelo menos outras três pessoas, entre elas uma grávida, passaram mal.
Segundo a Subprefeitura do Jabaquara, 41 casas da favela -feitas de alvenaria e de madeira- foram atingidas pelo fogo.
O incêndio começou por volta das 13h. De acordo com moradores, o que o deflagrou foi a explosão de uma panela de pressão em uma das casas atingidas. Para os bombeiros, o fogo pode ter sido causado também por um curto-circuito ou por uma vela que estava acesa.
Os bombeiros conseguiram controlar o incêndio na favela por volta das 14h.
Até o final da tarde de ontem, a subprefeitura cadastrava as cerca de 200 pessoas que perderam as suas casas e objetos pessoais. Segundo a administração, os moradores foram para casas de parentes e amigos. Hoje a subprefeitura fará uma limpeza na área.


Texto Anterior: Estudo negativo sobre remédios não é publicado, mostra pesquisa
Próximo Texto: Acesso a via que dá no Ibirapuera será reaberto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.