São Paulo, terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cidades se unem para projeto de reconstrução

DOS ENVIADOS ESPECIAIS
DO RIO


Os três municípios mais atingidos pelas chuvas da semana passada -Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo- criaram ontem um consórcio intermunicipal para atuar na reconstrução das cidades.
Estima-se que serão necessários R$ 2 bilhões para recuperar a região atingida. Parte do volume será destinado à construção de moradias.
Em Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis e Sumidouro, estima-se que serão necessárias algo em torno de 5.500 moradias, entre novas casas a moradores que perderam tudo e remoções que terão que ser feitas em áreas de risco.
Para ajudar os desabrigados, o governo anunciou a antecipação da liberação do Bolsa Família. A estimativa é que cerca de 20 mil pessoas sejam beneficiadas.
Além disso, as prefeituras das sete cidades atingidas cadastram a partir de hoje famílias que irão receber o aluguel social, destinado a quem perdeu a casa.
O governador Sergio Cabral, que ontem esteve em Sumidouro, Bom Jardim e São José do Vale do Rio Preto, anunciou a criação do Gabinete Executivo de Reconstrução da Região Serrana, que será chefiado pelo prefeito de Bom Jardim, Affonso Monerat, e ficará subordinado ao vice-governador Luiz Fernando Pezão, que está em Nova Friburgo desde quarta.
Pezão, que deve seu apelido ao tamanho do pé, número 48, recebeu na sexta-feira passada um presente da presidente Dilma Rousseff: galochas número 50.


Texto Anterior: Prefeitura de Teresópolis centraliza distribuição de água e alimentos
Próximo Texto: Pais temem que filhos perdidos sejam dados a outras famílias
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.