São Paulo, quarta-feira, 18 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão aprova cotas em instituições federais

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Comissão de Educação do Senado aprovou ontem projeto do senador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) que determina a reserva de vagas nas universidades federais para os alunos oriundos de escolas públicas.
O projeto original previa a reserva de 40% das vagas, mas foi aprovada com uma emenda elevando esse percentual para 50%. Pelo texto aprovado, serão beneficiados os estudantes que cursaram os três anos do ensino médio em escolas públicas.
A proposta ainda será analisada pela Câmara dos Deputados. O ministro da Educação, Tarso Genro, aprova o projeto de lei, mas diz que gostaria de discutir com a sociedade o percentual de 50% aprovado.
Também foi aprovado na Comissão de Educação um requerimento convidando Tarso Genro a explicar a proposta de conceder isenção fiscal para instituições de ensino superior em troca de vagas e também para tratar da reforma universitária.
A data em que o ministro deverá comparecer no Senado ainda deverá ser definida.


Texto Anterior: Para entidades, idéia está confusa
Próximo Texto: Cursos seqüenciais avançam no país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.