São Paulo, quarta-feira, 18 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Criminosos estão descapitalizados, diz secretário

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, atribuiu as tentativas de invasões do Comando Vermelho à "descapitalização" da facção criminosa. A polícia, segundo o secretário disse à Folha, evitou uma invasão da mesma facção criminosa no morro dos Macacos, em Vila Isabel (zona norte), no sábado.
"O Comando Vermelho está descapitalizado e está tentando reaver isso. Então ele invade morros ocupados por facções rivais procurando bocas-de-fumo", disse o secretário.
Para Beltrame, "a polícia está trabalhando", mas, mesmo com as apreensões, "há muita arma" em poder de criminosos. "Quando temos informação, vamos buscar subtrair [as armas]. Mas são diversas áreas de conflito e temos diversos problemas, como a falta de efetivo da PM," afirmou.
O governador Sérgio Cabral Filho (PMDB) lamentou a morte de traficantes, "mas nesse tipo de operação pode ocorrer". Ele disse que as Forças Armadas não atuariam em ação como a de ontem.
"Hoje, recuperamos armas e munição e vamos continuar enfrentando o crime organizado", afirmou Cabral.


Texto Anterior: Guerra do tráfico mata 13 e invade velório
Próximo Texto: Ficamos ao lado do caixão com medo dos tiros, diz rapaz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.